30.5.08

O Inesquecível voô Jet Lynx

As feministas que me perdoem, mas esta campanha da Lynx, que conquistou Cannes em 2006, é extraordinária, aliás, como toda comunicação da marca. Conhecida no Brasil como Axe, há tempos usa como promessa de vendas o conceito clássico do segmento de perfumes: use nossos produtos e “ganhe” muitas mulheres. A criatividade porém, vem do formato inusitado dos comerciais que, independente do produto anunciado, é sempre divertido. A comunicação da empresa mexe com o infindável, universal e fértil terreno da sexualidade para promover, em cada lançamento, a renovação do tema – daí vem seu grande mérito – o conceito é o mesmo, mas as idéias são sempre inovadoras.

Entretanto, esta campanha das agências australianas Lowe Hunt e Universal McCann, com o pretenso “lançamento” das linhas aéreas Jet Lynx (metalinguagem?), ultrapassou limites – utilizou a mídia tradicional com maestria e foi além dela. Ganhou as ruas com suas sedutoras aeromoças distribuindo folhetos, sempre de microssaias e decotes generozíssimos; nos aeroportos, vôos foram fretados para as praias mais badaladas da Austrália e na internet, blogs e virais se espalharam por todos os cantos, levando ao extremo a idéia que, para conquistar o consumidor, é preciso realizar experiências únicas.

Por tudo isso, Jet Lynx é um dos melhores exemplos de Publicidade Viva que conheço. Se você ainda não viu a campanha acesse o link abaixo, mas se já conhece, sabe muito bem o quanto vale a pena embarcar neste voô – o serviço é de primeiríssima classe.

Outra boa experiência é navegar pelo site www.axe.com.br e ver como a marca direciona seu conteúdo para web. Há o Visionando, blog de Alex Hunter focado no universo masculino e recheado de dicas para conquista, link para o site da animação para adultos City Hunters – programa que colocou na TV o universo Lynx/Axe com desenhos baseados nos traços de Milo Manara, além de promoções, games e muito mais.

Nenhum comentário: